O Santos encerrou na noite desta segunda-feira, tarde no Equador, a preparação para a partida contra a LDU, na terça, às 19h15 (de Brasília), na altitude de 2.850 metros de Quito, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Peixe terá alguns desfalques importantes. João Paulo, Madson e Sandry voltaram a testar positivo para Covid-19 e não puderam entrar no Equador. Os dois primeiros são titulares da equipe. Com as ausências, John e Pará devem seguir no time diante da LDU.
O zagueiro Luan Peres e o atacante Ângelo (com Covid-19), além do volante Jobson (suspenso), são outras baixas do Peixe para a partida. O técnico Cuca, ainda sob cuidados médicos após se recuperar da Covid-19, também não viajou com o grupo. O time será dirigido novamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes.
Em contrapartida, o Santos terá o retorno de alguns titulares, preservados na derrota para o Athletico, no último sábado, como Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo. Alison é o mais cotado para substituir Jobson.
A escalação provável tem John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Provável escalação do Santos contra a LDU — Foto: ge
(Globo Esporte)