Após ter um desfecho melancólico no Cuiabá por motivo extra-campo, o atacante Clayson, jogador do Bahia empresado ao Cuiabá, já tem pretendente. O Santos tenta de forma imediata, a contratação do atacante de 26 anos que servia ao Cuiabá, mas não entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro após ser acusado de agredir uma mulher. Em nota, ele disse, na última sexta-feira, que as investigações rejeitaram sua participação no caso.

Em busca de atacantes, o Santos vê com bons olhos a contratação. O jogador agrada ao técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians em 2017 e 2018. Somando as duas temporadas, o atacante disputou 77 partidas e fez sete gols.

O Bahia disse que não comentará sobre a negociação.

Em 2021, Clayson entrou em campo 39 vezes e fez três gols pelo Cuiabá. O clube chegou a cogitar a rescisão contratual depois da acusação de agressão e até divulgou isso, mas voltou atrás e apenas não ficará com o jogador. O contrato com o Bahia vai até o fim de 2022. Por isso, o Santos busca um acordo para conseguir contratá-lo de imediato.

As negociações do Santos por reforços são lideradas por Edu Dracena, executivo de futebol do clube. O dirigente sabe do orçamento do Peixe e tem autorização do Comitê de Gestão para tocar as conversas. Os membros do colegiado só “entram” no negócio para aprovar ou reprovar, no fim. (Com informações do GE)