O Santos precisa de um milagre para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (26). O primeiro passo é ganhar do Barcelona-EQU, às 21 horas, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil.
O problema é que o Peixe não depende apenas de si para se classificar. Além de ganhar do Barcelona-EQU, o Santos precisa torcer por um tropeço do Boca Juniors-ARG diante do The Strongest-BOL, em Buenos Aires.
Na terceira colocação do Grupo C com os mesmos seis pontos do The Strongest-BOL, o Santos está atrás do vice-líder Boca Juniors-ARG, com sete, e do já classificado Barcelona-EQU, com dez.
É COMPLICADO
A missão do Santos não é nada fácil. Não só pela tabela de classificação. O técnico Fernando Diniz tem desfalques importantes. O atacante Marinho ainda não está 100% devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante Alison e o meia Jean Mota cumprem suspensão.
Fernando Diniz comandou o último treinamento antes da partida decisiva nesta terça-feira em território equatoriano e definiu o time que vai em busca da classificação. Se ficar de fora das oitavas de final, o Peixe tem a chance pelo menos de ir para a Sul-Americana.
COMO VEM O ADVERSÁRIO
Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Barcelona-EQU precisa de um simples empate para garantir a primeira colocação do Grupo B. Até por isso o técnico Fabián Bustos deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
O lateral-direito Pineida e o meia Piñatares são desfalques porque receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Boca Juniors-ARG, na Argentina. (Futebol Interior)