Com um time remendado após desfalques por conta de surto de Covid-19, o Santos se superou na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e venceu o Internacional por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ivonei, de falta, e Kaio Jorge, de cabeça, fizeram os gols do Peixe. O Inter, em seu segundo jogo sob o comando de Abel Braga, tropeçou novamente (tinha perdido do América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil). Depois de um primeiro tempo fraco, a emoção toda do jogo ficou para a etapa final. E nas duas vezes que o Colorado parecia estar perto de marcar, o Peixe respondeu com eficiência e construiu a vitória.

Como fica?

A vitória levou o Santos aos 34 pontos, na quarta colocação. Com 36, o Inter segue na liderança, mas poder perder a posição ao final da rodada.

Primeiro tempo

Diante de tantos desfalques, natural que o duelo entre Santos e Inter fosse mais truncado. Mas, de qualquer forma, a falta de criatividade dos dois times chamou a atenção no primeiro tempo. Tanto Peixe quanto Colorado criaram muito pouco e ameaçaram apenas com chutes de longe. John defendeu o arremate de Rodinei logo no começo da partida, e Lomba salvou o Inter em cobrança de falta de Marinho. Nenhuma das equipes, porém, conseguiu dar emoção ao jogo com boas trocas de passes e jogadas mais bem elaboradas. Etapa inicial fraca na Vila Belmiro.

Segundo tempo

Atuações do Inter

Thiago Galhardo é marcado por Luiz Felipe em Santos x Inter

Thiago Galhardo é marcado por Luiz Felipe em Santos x Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Próximos jogos

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximos sábado, dia 21, às 19h, para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Inter, por sua vez, joga no domingo, dia 22, às 18h15, contra o Fluminense, no Beira-Rio. Antes disso, porém, o Colorado tem desafio pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, em Belo Horizonte. (Globo Esporte)