Com gols de Eduardo Sasha e Marinho, o Santos venceu o Avaí por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão – João Paulo diminuiu para o time catarinense. O Peixe construiu a vitória, a terceira seguida na competição, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os dois times tiveram jogadores expulsos (Gustavo Henrique e Léo). E isso atrapalhou ambos em busca de mais gols na partida. Essa é a sétima derrota seguida do Avaí.

Como fica?

Com o triunfo desta quarta-feira, fora de casa, o Santos foi a 61 pontos, manteve a terceira colocação na tabela e ficou ainda mais perto de garantir a vaga na Libertadores. O Avaí, com 17, continua na lanterna e dificilmente vai escapar do rebaixamento.

Primeiro jogo

O Santos dominou completamente o jogo por cerca de 30 minutos. Nesse período, abriu 2 a 0, com gols de Sasha (aos 8 minutos) e Marinho (aos 23 minutos). Quase não foi incomodado até os 34 minutos, quando João Paulo pegou um rebote fora da área e marcou um golaço, no ângulo de Everson, para diminuir. Daí em diante, os donos da casa tomaram coragem e criaram mais problemas para o Santos. O placar, porém, não mudou até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou morna. O Avaí não conseguiu manter a reação, e o Santos se acomodou na vantagem. O jogo só ficou mais quente depois dos 16 minutos, quando Gustavo Henrique levou o cartão vermelho por falta em Jonathan, que estava com chance clara de gol. Com um mais, o time de Santa Catarina foi para cima. Mas teve dificuldade na conclusão das jogadas. A falta de pontaria, inclusive, impediu o Avaí de conseguir um empate. Para piorar, Léo foi expulso na reta final da partida.

(Globo Esporte)