Na noite desta quarta-feira (17), Santos e Bahia empataram em 0 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O jogo teve dois tempos distintos, com o Tricolor sendo superior na primeira etapa e o Peixe melhor após o intervalo, mas esbarrando na defesa adversária. Assim, as duas equipes mantêm o panorama para o jogo de volta, dentro duas semanas, em Salvador. Quem vencer, segue para as quartas de final; novo empate leva a decisão, afinal, aos pênaltis.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, mas aos poucos o Bahia foi indo para o ataque. Biel, na primeira oportunidade, bateu cruzado e João Paulo fez boa defesa. O Santos até tentava chegar, mas era pouquíssimo eficaz. A não ser em chegadas de bola parada e num chute de Gabriel Inocêncio, a baliza tricolor quase não foi ameaçada. Por outro lado, o time visitante foi gostando do jogo e passou a pressionar. Vitor Hugo bateu para defesa do goleiro santista, que voltou a trabalhar em disparo longo, de Cauly.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos voltou diferente e pressionou o Bahia. Mas, em relação a chutes a gol, o Peixe continuou devendo, só finalizando com Mendoza, numa cabeçada que saiu torta, pela linha de fundo. O Bahia esteve perto de abrir o placar com Biel, chutando cruzado, mas apenas pela última linha. O Peixe seguiu no ataque, com mais posse de bola, entretanto a defesa baiana marcou bem e procurou gastar o tempo como pôde, afinal, o empate fora de casa agradava. Odair Hellmann colocou o Santos todo no ataque e até abriu mão de um volante, colocando assim o atacante Bruno Mezenga. O atacante até teve a última chance, numa cabeçada, mas Marcos Felipe se esticou todo para defender e o empate foi mesmo o resultado final.
SANTOS 0x0 BAHIA – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 17/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga, 19’/2ºT); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga, 47’/2ºT), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos, 35’/2ºT); Ângelo (João Lucas, 19’/2ºT), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Barbosa, 35’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago Felipe, 34’/2ºT, depois Arthur Sales, 38’/2ºT)) e Ryan (Chávez, 19’/2ºT); Biel e Everaldo (Ademir, 19’/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Lucas Braga (SAN); Everaldo, Chávez, Vitor Hugo (BAH) (Jogada 10)