O Santos perdeu para o Goiás, nesta segunda-feira (5), por 2 a 1, pelo fechamento da 25ª rodada do Brasileirão. Além disso, o Peixe ainda foi ultrapassado pelo próprio adversário na tabela de classificação, caindo para o décimo lugar. Os santistas estacionaram nos 34 pontos, enquanto os goianos chegaram a 35.
O destaque da noite foi o atacante Pedro Raúl, do Goiás. Com seus dois gols, ele chegou aos 14 e é o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pedro ultrapassou Cano, do Fluminense, que está com 13. O Santos volta a campo no sábado, visitando o Ceará. Enquanto isso, os esmeraldinos recebem o Flamengo, no dia seguinte.
O Goiás foi a à Vila para jogar no erro do Santos. E a estratégia deu certo logo no primeiro lance: Dadá Belmonte cruzou e Pedro Raúl aproveitou erro de marcação de Maicon, cabeceou e fez 1 a 0. A partir daí, praticamente só o Santos atacou. E perdeu muitas chances. Só Zanocelo desperdiçou pelo menos três: uma defendida por Tadeu, outra na trave e mais uma para fora. Soteldo também teve duas oportunidades, mas o goleiro do Goiás fez belas defesas. Aliás, foi Tadeu o melhor jogador da primeira etapa.
Segundo tempo
O Santos seguiu no ataque mas só chegou ao empate em um lance um pouco atrapalhado. Madson entrou pela direita e cruzou, Sávio se enrolou e colocou a bola para dentro: gol contra. Porém, o Goiás não se fechou e buscou o segundo. Pedro Raúl ganhou de Bauermann, viu o goleiro santista adiantado e tocou por cobertura para marcar um golaço, o da virada esmeraldina. O Santos pressionou com tudo em busca do empate, mas nem mesmo os dez minutos de acréscimo serviram para uma reação. De fato, a vitória foi mesmo goiana.
SANTOS 1×2 GOIÁS – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 05/09/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público pagante: 11.497 torcedores
Renda: R$ 417.035,00
Gols: Pedro Raúl, 2’/1ºT (0-1); Sávio (contra), 10’/2ºT (1-1); Pedro Raúl, 15’/2ºT (1-2)
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan, 31’/2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, 44’/2ºT); Zanocelo, Fernández (Luan, 39’/1ºT) e Carabajal (Lucas Barbosa, 31’/2ºT); Lucas Braga (Julio, 31’/2ºT), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Lucas Halter, 47’/2ºT), Dieguinho e Marquinhos Gabriel (Matheus Sales, 29’/2ºT); Dadá Belmonte, Pedro Raúl (Nicolas, 47’/2ºT) e Vinicius (Apodi, 20’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Carabajal (SAN); Apodi, Sávio (GOI)