Na reta final do Brasileirão, o Santos ainda sonha com vaga para a Libertadores do ano que vem. Assim, o Peixe entra em campo nesta quarta-feira (2), às 19h, contra o Athletico-GO. A partida será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Na classificação, o Peixe é o 12° colocado, com 43 pontos. Já o Dragão, que luta contra o rebaixamento, é o 18°, com 33 pontos.
Essa partida interessa diretamente ao Cuiabá que está na luta contra o rebaixamento. O Dragão, que está mais abaixo na tabela, é um dos concorrentes à permanência, junto com o Dourado. O time cuiabano soma 37 pontos, quatro a mais que a equipe goiana (33), faltando poucas rodadas para o encerramento do campeonato.
Em resumo, para enfrentar o Santos, o Atlético-GO deverá ter, pelo menos, três mudanças. O técnico Eduardo Souza não terá Edson Fernando, Willian Maranhão e Airton, suspensos. Assim, Dudu, Marlon Freitas e Shaylon devem iniciar a partida entre os titulares.
Como está o Santos
Sem o lateral-direito Madson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Orlando Ribeiro deve escalar o Santos com Nathan na equipe titular. Outras mudanças no time devem ser as entradas de Carlos Sánchez e Carabajal nos lugares de Rodrigo Fernández e Ed Carlos, respectivamente. Assim, Camacho deve atuar como primeiro volante. Soteldo, com lesão na coxa direita, não joga.
Aliás, a novidade é o retorno do zagueiro Maicon, relacionado após se recuperar de uma lesão na coxa direita. No entanto, o defensor deve iniciar a partida no banco. Dessa forma, a dupla de zaga deve ser formada por Alex Nascimento e Eduardo Bauermann. (jogada 10)