O Santos engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater, nesta segunda-feira (17), o Bragantino, por 2 a 0. O Peixe voltou assim a ultrapassar o São Paulo, que empatou com o Palmeiras, na tabela de classificação, retomando a 11ª posição, com 43 pontos. Por outro lado, o Massa Bruta segue em 13º, com 38. Camacho e Ângelo, no segundo tempo, fizeram os gols da vitória santista.

O Bragantino começou o jogo melhor e quase abriu o placar já aos três minutos: Helinho bateu de canhota e acertou o travessão. O Santos, então, melhorou e chegou em chutes de Lucas Braga (defendido por Cleiton) e Nathan (para fora). Mas o que marcou a primeira etapa foi a postura violenta do Braga, que cometeu muitas faltas duras sem ser punido como deveria. Numa delas, Léo Realpe acertou as costas de Marcos Leonardo, que teve que sair, machucado. No todo, o time da casa foi superior, mas João Paulo se manteve seguro na baliza santista até o intervalo.

Segundo tempo

O Bragantino se manteve no ataque e procurou, assim, pressionar. No entanto, foi do Santos o primeiro grito da noite. No contra-ataque, o Peixe roubou a bola com Lucas Barbosa, que lançou Camacho. O volante tabelou com Lucas Braga e bateu no canto para abrir o marcador. Werik Popó até teve chance de empatar, mas cabeceou para fora. Melhor para o Santos, que outra vez contragolpeou com sucesso, em lançamento de Madson para Ângelo, que driblou Nathan e tocou na saída de Cleiton: 2 a 0.

O Massa Bruta lançou-se todo ao ataque, mas sem sucesso. Quando a torcida do Santos já gritava ‘olé’, a arbitragem viu pênalti de Ramon em Madson. Sandry bateu e converteu, mas só depois disso a arbitragem chamou o VAR e anulou a penalidade.

BRAGANTINO 0x2 SANTOS – 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17/10/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Gols: Camacho, 6’/2ºT (0-1); Ângelo, 23’/2ºT (0-2)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lomónaco, intervalo), Natan e Luan Cândido (Sorriso, 34’/2ºT); Raul (Bruninho, 34’/2ºT), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme, 23’/2ºT); Artur, Werik Popó e Helinho (Ramon, 23’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson, 48’/1ºT), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández, Ed Carlos (Sandry, 32’/2ºT) e Camacho; Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, 45’/1ºT) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo, 17’/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Aderlan, Werik Popó, Léo Realpe, Ramon (BRA); Eduardo Bauermann, Fernández, Ângelo, Vinícius Zanocelo (SAN)
Cartão vermelho: Lucas Evangelista (BRA), 53’/2ºT