Sem criatividade, o Santos visitou o Coritiba no Couto Pereira, na tarde deste sábado (10), e empatou com a equipe paranaense em 0 a 0. A partida era válida pela nona rodada do Brasileirão.
Após não conseguir tirar o zero do placar diante do último colocado do Campeonato Brasileiro, o Peixe completou seu oitavo jogo seguido sem vitórias. O Coxa também permanece em crise e ainda busca seu primeiro triunfo no torneio.
PEIXE ERRA DEMAIS E BRINCA COM O PERIGO
O Santos flertou com o perigo em todo primeiro tempo. João Paulo, Nathan, Joaquim e Messias, por exemplo, cometeram diversas falhas na defesa, que resultaram na abertura de espaços para o Coritiba avançar. O Coxa, minimamente organizado, foi quem mais chegou perto do gol na primeira etapa, com Marcelino Moreno e Alef Manga se destacando e aproveitando as brechas.
Soteldo protagonizou a principal oportunidade alvinegra, aos 13′, em cabeceio defendido por Gabriel, que também interviu na batida do venezuelano no rebote. Marcos Leonardo ficou isolado no ataque, Mendoza esteve mal tecnicamente e Lucas Lima não apareceu.
LIGEIRA MELHORA
Após as entradas de João Lucas e Camacho no segundo tempo, o Santos ganhou segurança defensiva e atacou com mais organização, ocupando o campo de defesa do Coritiba com maior frequência. Porém, a equipe seguiu com dificuldades de criar chances claras e quase não finalizou ao gol defendido por Gabriel. Soteldo foi quem mais chamou a responsabilidade.
O Coxa, por outro lado, apostou em contra-ataques, quase sempre protagonizados por Alef Manga. A equipe de Antônio Carlos Zago também passou a finalizar mais de fora da área.
PRESSÃO?
O Coritiba tentou ir para o ‘abafa’ nos acréscimos, pois o volante Camacho deu carrinho em Júnior Urso e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Coxa ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
SEQUÊNCIA
O próximo compromisso santista é em clássico diante do Corinthians, no dia 21 de junho, quarta-feira, após a data Fifa. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Internacional no dia seguinte da partida do Peixe. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.
CORITIBA 0 X 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data e horário: 10 de junho de 2023, sábado, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson De Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Dombroski e Robson (Coritiba); Camacho (Santos)
Cartão vermelho: Camacho (Santos)
Gols: –
CORITIBA
Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso (Kaio César / 49′ 2T), Thiago Dombroski (Victor Luis / 21′ 2T) e Jamerson; Liziero (Júnior Urso / 8′ 1T), Bruno Gomes (Andrey / 21′ 2T) e Marcelino Moreno (Zé Roberto / 21′ 2T); Alef Manga e Robson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
PROVÁVEL SANTOS
João Paulo; Nathan (João Lucas / 2T), Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison (Camacho / 2T), Dodi e Lucas Lima (Rodrigo Fernández / 47′ 2T); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga / 38′ 2T) e Soteldo (Ângelo / 38′ 2T). Técnico: Odair Hellmann.