No primeiro duelo entre as equipes após o adeus a Pelé e Dinamite, o Santos levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. O único gol foi do garoto Deivid Washington, no primeiro tempo. No mais, uma partida de baixo nível técnico, com destaque apenas para o goleiro João Paulo. Com isso, o resultado começa a instalar a crise clube carioca. Afinal, o time da casa tem apenas uma vitória em seis rodadas no Brasileirão e está em décimo quinto.

Inclusive, a torcida hostilizou o time e o técnico Maurício Barbieri. Além disso, pediu mais contratações da SAF. Já o Peixe confirma sua evolução, chega ao segundo triunfo consecutivo e já é o quinto colocado no Brasileirão, com dez pontos.

Primeiro tempo tem Vasco melhor e gol do Santos

Com três novidades no time (Barros, Galarza e Figueiredo), o Vasco teve mais posse de bola desde o começo e rondou a área do Santos. Mas as melhores chances surgiram mesmo em cobranças de falta de Pec e Figueiredo. Pouco a pouco, o Peixe equilibrou as ações. Assim, foi eficiente, aos 28 minutos, ao combinar o passe de Lucas Lima com a ótima finalização de Deivid Washington, no cantinho esquerdo de Léo Jardim.

O gol afetou bastante a equipe cruz-maltina. Com isso, passou a apostar nos chutões e trabalhou muito pouco as jogadas, revivendo um velho problema de criação ofensiva. Enquanto isso, os paulistas controlaram o resultado até o fim da etapa. Inclusive, a torcida vascaína não perdoou a atuação e hostilizou o Maurício Barbieri e o próprio time no intervalo, com gritos de “vergonha”.

Fonte: Jogada 10