O Santos nem precisou jogar bem para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vaga praticamente assegurada após a vitória por 2 a 0, em Ribeirão Preto, o Peixe não fez um bom jogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e avançou na competição nacional. O próximo adversário será conhecido apenas na próxima terça-feira, em sorteio realizado pela CBF, no Rio de Janeiro.
Punido pelo STJD por conta da invasão de campo de torcedores contra o Corinthians, no ano passado, o Santos teve autorização para vender ingressos a crianças, mulheres e pessoas com deficiência. O público, porém, foi pequeno: apenas 1.788 pagantes (R$ 38.740,00 de renda).
Na base da correria, o Peixe começou melhor em campo e teve boas chegadas com Lucas Lima e Mendoza pelas beiradas, mas logo caiu de produção e muito pouco perigo ofereceu ao gol adversário. Escalado com um time misto, o Botafogo-SP foi quem teve as melhores chances com Gustavo Xuxa, de fora da área, e depois com Tomás Andrade em um lance individual contra o zagueiro Messias, que acabou invalidado pela arbitragem. No fim, foram apenas três finalizações para o Santos, e onze para a equipe de Ribeirão Preto.
Segundo tempo
O Santos não melhorou no segundo tempo e continuou com uma atuação bastante ruim diante dos poucos torcedores presentes na Vila. O gol nos minutos iniciais, porém, acabou com qualquer sonho do Botafogo-SP. Aos cinco, Messias subiu de cabeça após cobrança de escanteio e mandou a bola no canto direito do goleiro. Com a vaga praticamente assegurada, o Peixe abriu mão de ficar com a bola e permitiu que o Pantera fosse para cima. Robinho chegou a marcar nos acréscimos, mas, com ajuda do VAR, o árbitro marcou impedimento.
Próximos jogos
O Santos enfrenta o América-MG, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o CRB, às 17h, também no sábado, em Ribeirão Preto. (GE)