Em uma noite em que quase nada deu certo, faltou pouco para o Santos ser surpreendido pelo Deportivo Táchira no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. No fim, o empate em 1 a 1 no Pueblo Nuevo em San Cristóbal não foi de todo ruim para o Peixe, que joga por vitória simples na Vila Belmiro para avançar às quartas de final. Zanocelo anmotou ocntra no primeiro tempo, mas Bryan Angulo igualou na reta final do jogo.

Apesar dos dez desfalques, o Santos chegou a criar boas jogadas ofensivas, mas esbarrou em falhas individuais de seus próprios jogadores. O Deportivo Táchira conseguiu igualar as ações e inaugurou o placar em um lance infeliz de gol contra do volante Vinicius Zanocelo. Os donos da casa encerraram os primeiros 45 minutos superiores aos brasileiros.

O técnico Fabián Bustos voltou do intervalo com Auro na vaga de Balieiro. O time passou a ter opção ofensiva pela direita e criou algumas boas chances por aquele lado. mas ainda faltava inspiração aos brasileiros. Com as entradas de Rwan e o veterano Sánchez, o Peixe chegou ao empate. Após boa jogada do atacante pela esquerda, o volante recebeu na entrada da área e achou ótimo passe para deixar Angulo de cara para o goleiro. O equatoriano mandou para a rede e salvou o Santos de um vexame na Venezuela.

TÁCHIRA (VEN) 1×1 SANTOS

Sul-Americana – Jogo de ida das oitavas de final
Data: 29/06/2022
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
TÁCHIRA (VEN): Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Raafel Arace, Edson Tortolero, Francisco Flores; Cova, Anthony Uribe e Chacón Técnico: Álex Pallarés.
SANTOS: João Paulo, Balieiro (Auro, intervalo), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 10′ do 2ºT), Camacho (Lucas Braga, aos 23′ do 2ºT) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan, aos 10′ do 2ºT), Jhojan Julio (Lucas Braga, aos 23′ do 2ºT) e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.
Gol: Vinícius Zanocelo/contra, aos 29′ do 1ºT (1-0); Bryan Angulo, aos 40′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Francisco Flores, Álex Pallarés/técnico (TAC); Vinícius Balieiro (SAN) (Jogada 10)