O Santos está fora do Z-4 do Brasileirão! E tudo graças a uma verdadeira “batalha” contra o Vasco, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Precisando da vitória, o Peixe fez o dever de casa e goleou os cariocas por 4 a 1. A partida também teve momentos de tensão no segundo tempo.

Com o resultado, o Peixe foi a 27 pontos e, com a segunda vitória seguida, deixou a zona da degola. O Cruzmaltino, por sua vez, voltou a perder após quatro partidas, mas por enquanto segue fora do Z-4. Para seguirem em 16°, basta que o Goiás perca para o Botafogo, nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo foi movimentado na Vila e teve quatro gols. O Cruzmaltino começou melhor, porém, aos 15 minutos o árbitro Anderson Daronco foi até o monitor do VAR e marcou pênalti a favor do Peixe, após falta de Puma Rodríguez em cima de Marcos Leonardo dentro da área. O atacante santista assumiu a responsabilidade e abriu o placar.

Pouco mais de 15 minutos depois, os cariocas chegaram ao empate. Pablo Vegetti roubou a bola para o Vasco, e então Gabriel Pec partiu em contra-ataque, tocando para o argentino que, livre, estufou as redes e anotou o seu sétimo gol pelo clube na competição.

Apesar do empate, o Santos conseguiu uma reação e voltou à frente no placar, marcando dois gols em sequência. Ambos após erros defensivos do Cruzmaltino. Aos 46 minutos, Rincón testou firme após cobrança de escanteio e fez o 2 a 1. Em seguida, o Vasco perdeu a bola no meio-campo e, em contra-ataque, Marcos Leonardo fez o seu segundo na partida.

Confusão generalizada no 2° tempo
O segundo tempo foi ainda mais agitado do que o primeiro. Porém, tudo por conta de uma confusão generalizada, iniciada após Yeferson Soteldo pisar em cima da bola.

O camisa 10 do Santos levou a bola para a lateral e ‘subiu’ na redonda com os dois pés para ganhar tempo. Os jogadores do Vasco não gostaram e foram e para cima do venezuelano.

A situação desencadeou em uma confusão, com direito a empurra a empurra, além de Medel partindo para cima com as mãos fechadas no peito de João Paulo.

Ao fim da confusão, o árbitro Anderson Daronco aplicou amarelo para Soteldo e João Paulo. Ele expulsou Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandez, que estava, inclusive, com o colete rasgado pela confusão.

RELACIONADO

Locutor da Vila Belmiro provoca o Vasco antes de duelo com o Santos: ‘Clube que mais conhece a Série B no país’

Santos: 15° colocado, com 27 pontos

Vasco: 16° colocado, com 26 pontos

Próximos jogos do Santos:

Palmeiras (F) – domingo (08/10), 16h – Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) – quinta-feira (19/10), 20h – Brasileirão

Internacional (F) – domingo (22/10), 16h – Brasileirão

Próximos jogos do Vasco:

São Paulo (C) – sábado (07/10), 18h30 – Brasileirão

Fortaleza (C) – quarta-feira (18/10), 19h – Brasileirã

(ESPN)