O Santos mostrou ser bem superior a mais um rival da Série B do Campeonato Brasileiro, goleou o Guarani por 4 a 1 na noite desta segunda-feira e manteve os 100% de aproveitamento na competição depois de três rodadas.

Depois de um início arrastado, o Peixe deslanchou com gols de Guilherme, Diego Pituca, Morelos e Giuliano – e ainda teve um anulado de Gil; Caio Dantas descontou. Vitória maiúscula, que mantém o Peixe líder da Série B. Para o Bugre, que estreou o técnico Júnior Rocha, preocupação: o time é lanterna.

Primeiro tempo

Assim como nos dois primeiros jogos da Série B, o Santos teve um início mais arrastado, permitindo chegadas do rival e demorando para engrenar – nesse contexto, Luan Dias teve a melhor chance do jogo, recebendo na área e acertando a bola no travessão do gol defendido por João Paulo. O lance parece ter acordado o Santos, que dominou a posse de bola e construiu a vitória parcial sem dificuldades: aos 31, Guilherme abriu o placar em chute cruzado; aos 39, Diego Pituca acertou lindo chute de longe e fez 2 x 0.

O terceiro poderia ter saído com Gil, que aproveitou sobra do zagueiro rival e finalizou para as redes – após consulta ao VAR, porém, o árbitro invalidou o lance por impedimento (e não considerou que a bola que chegou a Gil partiu de um corte do adversário, o que anularia a condição ilegal do santista).

Aos 31 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Guilherme do Santos contra o Guarani

Segundo tempo

O Santos voltou mais ligado e assustou o goleiro Douglas Borges logo no início, em chute de JP Chermont. Em pouco tempo, a vitória seria confirmada: em ritmo de treino, o Peixe atacou com paciência e ampliou o placar com Morelos, após rebote do goleiro em chute de Pituca, e Giuliano, quase na marca do pênalti e sem ser incomodado. O técnico Fábio Carille aproveitou para rodar o elenco e fazer substituições, promovendo até a estreia do reforço Patrick, ex-Atlético-MG. O Bugre ainda diminuiu com Caio Dantas, de pênalti.

Como fica?

A goleada leva o Santos aos nove pontos, mesmo número do Sport, mas com vantagem no saldo de gols para liderar o campeonato. O Guarani está na outra ponta da classificação, zerado e na lanterna. (GE)