Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Santos e Fortaleza não saíram do empate, em jogo importante para a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. No duelo, válido pela 31ª rodada, disputado na Vila Belmiro, o Leão do Pici abriu o placar na etapa inicial, com Bareiro, após boa jogada de Breno Lopes, teve outro gol anulado por impedimento, mas viu o Peixe tomar melhores decisões na etapa final e cedeu o empate, com Adonís Frías, em cruzamento desviado por Bruno Pacheco direto para o gol. Com um ponto somado para cada lado, as posições complicadas se mantiveram as mesmas: Fortaleza em 18ª e Santos em 16º.

Ele voltou!

A partida ficou marcada, também, pelo retorno de Neymar! Após 48 dias ausente, o craque atuou a partir dos 21 minutos da etapa final e conseguiu ajudar o Santos a marcar o gol de empate, abrindo a bola para Adonís Frías. Neymar se recuperou de uma lesão no reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps.

  • Casa cheia!

    • Público pagante: 13.333 pessoas
    • Renda: R$ 743.510,50

Agenda

Santos e Fortaleza têm clássicos pela frente: o Peixe volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o rival Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas antes, às 20h (de Brasília), o Leão do Pici enfrenta o Ceará, com mando de campo do rival, no Castelão.

Resumo do segundo tempo

O Santos voltou para a etapa final decidido a mudar sua estratégia e postura para tentar reverter o placar adverso. As alterações de Juan Pablo Vojvoda e, principalmente, a entrada de Neymar deram ânimo novo à equipe, que chegou ao gol de empate em lance de um pouco de sorte de Adonís Frías: ele recebeu do camisa 10 pela direita, cruzou na área, mas a bola desviou em Bruno Pacheco e entrou. Como o empate não era bom para nenhum dos lados, o jogo ficou mais aberto e o Leão chegou a ter chances com Breno Lopes e Moisés, que quase fez um golaço ao driblar Adonís duas vezes e ver Brazão defender. No fim, ninguém conseguiu sair em vantagem.

Resumo do primeiro tempo

Anfritrião bem educado, o Santos observou o Fortaleza jogar no primeiro tempo e foi para o intervalo no lucro tendo sofrido apenas um gol. Breno Lopes comandou as chegadas do Leão do Pici pela esquerda. Foram deles os dois cruzamentos mais importantes do jogo, ambos para Bareiro. Em um, o centroavante converteu e foi validado. No outro, após erro de saída de bola do Peixe, o árbitro de vídeo marcou impedimento e anulou. O Alvinegro tentou reagir e teve uma chance apenas clara, com Rollehiser, após cruzamento de Zé Rafael, mas o argentino jogou para fora.

fonte:GE

Por Redação