Santos e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2022. O time da Vila Belmiro busca a primeira vitória na competição. Jogando fora de casa, o Peixe ficou no empate contra a Inter de Limeira na estreia. A partida deste sábado será a primeira do Alvinegro em casa nesta temporada – e também a primeira após a saída do atacante Marinho, negociado com o Flamengo.

O Botafogo-SP vai a campo com a expectativa de recuperar os pontos perdidos dentro de casa após o empate com o Santo André na estreia. O time de Leandro Zago fez um jogo de baixa qualidade técnica, mas o comandante pediu paciência à torcida.

Santos – técnico: Leandro Silva

Apesar de ter retornado aos treinamentos após se recuperar de Covid, Fábio Carille ainda não poderá estar no banco de reservas. Isso porque o regulamento da FPF determina uma quarentena de oito dias para quem é infectado. Com isso, o auxiliar-técnico Leandro Silva segue no comando. Para este duelo, o Peixe não poderá contar com Gabriel Pirani, que cumpre suspensão, bem como Sandry, que se recupera de lesão.

Em contrapartida, o Peixe teve os retornos dos zagueiros Kaiky e Robson Reis, além do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, recuperados da Covid. Porém, se algum deles for relacionado para a partida, iniciará no banco de reservas.

Pendurados: nenhum.

Quem está fora: Kevin Malthus (se recuperando de lesão no joelho) e Ricardo Goulart (ainda não inscrito). Sandry, com edema no tornozelo esquerdo, também está fora. Gabriel Pirani está suspenso.

Provável time: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo, Bruno Oliveira e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

 

Provável escalação do Santos para enfrentar o Botafogo-SP — Foto: ge

Provável escalação do Santos para enfrentar o Botafogo-SP — Foto: ge

Botafogo-SP – técnico: Leandro Zago

 

O Botafogo terá ao menos três dos quatro desfalques da partida de estreia. O goleiro Rafael Pascoal e o volante Tárik continuam afastados por Covid. O atacante Hélio Paraíba, com uma lesão no quadril, também não deve voltar.

A esperança é a estreia do lateral-direito uruguaio Luis Morales, que teve o nome registrado no BID nesta sexta após um atraso da Federação Uruguaia. Ele deve entrar na vaga de Marlon.

Pendurados: nenhum.

Quem está fora: Rafael Pascoal e Tárik (Covid); Hélio Paraíba (lesão).

Provável time: Deivity; Marlon (Luis Morales), Diego Guerra, Joseph, Joaquim Henrique e Jean Victor; Emerson, Fillipe Soutto e Rafael Tavares; Luketa e Dudu Hatamoto.

 

Provável time do Botafogo-SP para enfrentar o Santos — Foto: Infografia/ge

Provável time do Botafogo-SP para enfrentar o Santos — Foto: Infografia/ge

  • Árbitro: Raphael Claus
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
  • Assistente 2: Paulo Cesar Modesto
  • Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
  • Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Richarlyson. O Paulistão Play também exibe. (GE)