O Santos recebeu o Independiente, na noite desta quinta-feira (15), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gol de Kaio Jorge, o Peixe venceu por 1 a 0 e levará a vantagem para a Argentina.

Desde o primeiro momento, o Santos tomou a dianteira nas ações da partida, pressionando a equipe de Avellaneda em seu campo de defesa e criando muitas oportunidades.

O ataque, porém, apesar de criar, encontrou uma muralha chamada Sebastián Sosa no gol adversário. Principalmente na segunda etapa, o arqueiro se tornou um dos nomes do jogo, fazendo defesas importantes para tentar garantir o empate.

Aos 23 minutos, porém, o goleiro deu rebote para o meio da área, e Kaio Jorge aproveitou para empurrar para as redes.

Aos 35 minutos, Silvio Romero recebeu bela bola em profundidade e fez golaço, encobrindo João Paulo. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Situação do campeonato

O Santos joga por qualquer empate na partida fora de casa para garantir a vaga. O Independiente precisará vencer por dois ou mais gols para avançar.

O craque do jogo: Marinho

Não foi o camisa 11 quem marcou o gol, mas foi ele quem criou muitas oportunidades de perigo ao longo da partida, além de ter participado da criação da jogada que acabou com a bola na rede de Sosa.

Pegou (quase) tudo: Sosa

Na segunda etapa, o goleiro argentino se tornou protagonista da partida, com, pelo menos, três defesas capitais impedindo que a vitória santista fosse maior.

Próximos jogos

No final de semana, os dois times voltam suas atenções para seus campeonatos nacionais. O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino, enquanto o Independiente encara o Argentinos Jrs.

Ficha Técnica

Santos 1 x 0 Independiente

GOL: Kaio Jorge (SAN)

SANTOS: João Paulo; Pará (Zanocelo), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Sánchez); Marinho, Kaio Jorge (Madson) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

INDEPENDIENTE: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Lucas Rodríguez; Blanco (González), Romero, Palacios (Braian Martínez), Velasco (Herrera) e Roa; Silvio Romero. Técnico: Julio Falcioni  (ESPN)