Uma atuação impecável para encerrar uma ótima temporada. Assim, o Santos, em uma de suas melhores exibições em 2019, goleou o Flamengo por 4 a 0, neste domingo, e garantiu o vice-campeonato brasileiro. Marinho, Eduardo Sasha e Carlos Sánchez, duas vezes, marcaram na Vila Belmiro. Com a derrota antes da viagem para o Mundial de clubes no Qatar, o campeão e recordista rubro-negro perde uma invencibilidade que já durava 29 jogos
NOTA ARTÍSTICA?
O início do duelo na Vila Belmiro foi como uma exibição artística, e Santos e Flamengo tinha muito o que mostrar. Fazendo jus às suas temporadas, as equipes buscavam o gol a todo momento. Antes dos cinco minutos, Soteldo e Gabigol, após bonitas tramas de ataque, já haviam conseguido chances claríssimas.
DOMÍNIO ALVINEGRO
Com o andar do relógio, o clima de férias se instaurou no Flamengo, enquanto o Santos continuo ligado no 220v. Aos 19 minutos, Sánchez, mostrando visão de jogo especial, descobriu Soteldo na esquerda. O venezuelano avançou, esperou pela chegada dos companheiros, e rolou na meia-lua para Marinho pegar de primeira e bater forte, rasteiro, abrindo o placar. Três minutos depois, Filipe Luís recuou mal, Sánchez aproveitou, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para fazer 2 a 0 – placar que ilustra o primeiro tempo impecável do Peixe.
SHOW!
Em mais uma boa jogada pela esquerda, o baixinho fez fumaça para cima de Rodnei e cruzou para Sasha, de peixinho, fazer o terceiro do Alvinegro. Mas tinha caixa para mais. Diego errou passe, Marinho ficou com a bola e abriu para Victor Ferraz. O lateral cruzou e Sanchez, livre na grande área, fechou a atução de gala na Vila Belmiro do Alvinegro – que perdeu muitas chances no fim e poderia ter saído com uma goleada história.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora: 8/12/19, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) – Nota – 6,0 – Em duelo em que os times quiseram jogar, teve vida fácil.
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público e renda: 13.310 e R$ 574.130,00
Cartões amarelos: Filipe Luís, Gabigol e Rodnei (FLA);
Cartões vermelhos: não houve.
GOLS: Marinho 14’1ºT (1-0), Sánchez 22’1ºT (2-0), Eduardo Sasha 17’2ºT (3-0)
SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; AlisonJobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego, 26’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, intervalo) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.