Santos e Athletico-PR fizeram um jogo agitado, com muitas chances, algumas confusões e empate no fim: 1 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, resultado que não agrada a nenhuma das equipes após a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico jogou com time reserva porque pensa na final da Copa do Brasil – quarta-feira tem o primeiro duelo contra o Internacional –, e mesmo assim foi bem, abrindo o placar com Braian Romero.
O Peixe, por sua vez, empatou com Carlos Sánchez, de pênalti, nos acréscimos, mas perdeu terreno para o agora líder isolado Flamengo, que tem dois pontos a mais.
O empate leva o Santos aos 37 pontos, a dois do Flamengo, que será adversário direto no próximo sábado, no Maracanã, na última rodada do primeiro turno. O Athletico, com 26 pontos, está em nono lugar, no meio da tabela.
Com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, o goleiro Léo levou o prêmio para o Athletico. Ele recebeu os votos dos comentaristas Caio Ribeiro e Ana Thais Matos.
Confusão no fim
Os técnicos Jorge Sampaoli e Tiago Nunes se estranharam no fim da partida, motivados pelo comportamento dos jogadores em campo – Sampaoli reclamou da postura dos atletas do Athletico, e Tiago retrucou. Em meio ao entrevero, o preparador físico do Santos, Pablo Fernández, foi expulso. Tiago Nunes recebeu cartão amarelo.
(Globo Esporte)