O Santos desistiu de jogar a Orlando Cup, que ocorrerá de 11 a 19 de janeiro nos Estados Unidos. Em comunicado na noite desta sexta-feira (27), o clube informou que abriu mão de participar do torneio devido à “mudança de uma das equipes participantes, com evidente redução da qualidade técnica, e pela não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas diferentemente da expectativa apresentada inicialmente”. Os organizadores da Orlando Cup, aliás, já receberam a notificação sobre a decisão.
O Atlético Nacional, da Colômbia, voltou atrás na decisão de disputar a competição, que passará a ter a presença do Miami United. Desse modo, o Fortaleza, o outro brasileiro no torneio, enfrentará o time da Flórida, assim como uma outra equipe dos Estados Unidos, ainda a definir.
A participação santista na Orlando Cup, contudo, era bem vista pela diretoria alvinegra, em razão do objetivo de internacionalização da marca. O Canal GOAT, do YouTube, tinha negociação para transmitir o torneio, mas o cenário pode sofrer modificação em razão das duas desistências.
O comunicado do Santos
“Em função do planejamento da nova comissão técnica e considerando a mudança das condições por parte dos organizadores da competição, o Santos Futebol Clube anuncia que optou por não participar do torneio de pré-temporada Orlando Cup Pro Series, que ocorrerá nos EUA em janeiro.
Os organizadores do torneio já receberam a notificação. A decisão se deu em decorrência da mudança de uma das equipes participantes, com evidente redução da qualidade técnica, e pela não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas, diferentemente da expectativa apresentada inicialmente.
Desta forma, a pré-temporada será totalmente no CT Rei Pelé, sob o comando do novo treinador Pedro Caixinha, a partir do dia 3 de janeiro de 2025.” (GE)