O Santa Cruz publicou nota na tarde deste sábado lamentando as declarações polêmicas dadas pelo técnico Itamar Schulle na sexta-feira. Em live pré-jogo organizada pelo próprio clube, o comandante usou o espaço para criticar a diretoria coral, questionar a qualidade do reforço Negueba e reproduzir falas homofóbicas, ao comentar a situação do meio-campo Jeremias.

As declarações foram retiradas dos canais oficiais ainda na sexta, logo na sequência, mas o ge teve acesso aos áudios (veja no vídeo). O técnico também publicou em rede social pedido de desculpas neste sábado.

– Nação tricolor! Tenho o dever de falar para vocês algo no qual refleti durante toda noite e me senti no compromisso de vir aqui pedir desculpas por ter usado na coletiva termos que pudessem dar um conotação pejorativa entre outras e principalmente a classe LGBT, não tenho problema em reconhecer o erro, estou aqui para isso, busco sempre evoluir e melhorar a cada dia e todos nós estamos sujeitos ao erro na vida, o importante é aprender para não repeti-lo, pois só não erra quem é perfeito.

O texto do técnico segue falando sobre unidade entre as partes do clube.

– Importante ressaltar que o trabalho no Santa Cruz está sendo feito com bastante unidade entre atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, mas existe um grupo que é essencial neste processo e que é por eles que todos nós trabalhamos e damos o máximo, a torcida, no qual fazem muita falta e somente com a união de todos conseguiremos alcançar o grande objetivo do ano que é o acesso a Série B com todos juntos e unidos, o Santa Cruz é muito grande, sei disso! Continuarei dando meu máximo como sempre dei para entregar o melhor por esse clube que passei a ter carinho e admiração muito grande durante esses 9 meses de trabalho.

(Globo Esporte)