O Santos vai enfrentar o San Lorenzo na terceira fase da Pré-Libertadores, duelo que valerá uma vaga na chave de grupos da competição. Nesta quarta-feira, o time argentino venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, em casa, e garantiu sua classificação, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. A equipe chilena perdeu dez jogadores para a partida de volta por causa de um surto de Covid-19 no elenco.
O ex-atacante do Corinthians Ángel Romero foi um dos destaques da vitória do San Lorenzo, com um gol e uma assistência. O atacante Franco Di Santo abriu o placar aos 13 minutos de partida. No segundo tempo, o paraguaio Romero recebeu bom passe de Juan Ramírez e tocou na saída do goleiro De Paul, aos 14.
O Santos fará o primeiro jogo contra o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, e depois decidirá a classificação na Vila Belmiro.
Outros dois classificados foram conhecidos nesta quarta. Na Colômbia, o Júnior Barranquilla derrotou o Caracas por 3 a 1, com gols de Miguel Borja, ex-Palmeiras, Teo Gutiérrez e John Pajoy, em bonita cobrança de falta nos acréscimos. No Defensores del Chaco, o Libertad garantiu sua vaga com um empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile. (Globo Esporte)