“Criar um time invencível”. Esse é o sonho de Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Flamengo. Após a goleada sobre o Maringá por 8 a 2, o técnico argentino demonstrou satisfação em ver sua equipe ter um grande desempenho jogando em casa. No entanto, Sampaoli ressaltou que o time precisa evolui para conseguir manter essa pegada na temporada.
“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho”, disse Sampaoli, após a vitória.
“A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida e contundente”, completou Sampaoli.
Clássico com o Botafogo
Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time de Sampaoli encara o Botafogo no domingo. Ainda no começo de seu trabalho no Mais Querido, o argentino sabe da importância de vence rum clássico regional. Assim, apesar da grande vitória na quarta-feira, terá que fazer mudanças.
“Penso que, no jogo de domingo, temos que modificar muita coisa. Porque, senão, vamos oscilar. Hoje, o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino, é difícil, mas estamos evoluindo bem”, resumiu. (Jogada 10)