Alvo de brincadeiras na internet por sua fama de pedir muitos reforços, Jorge Sampaoli terá um mercado recheado no meio do ano. O goleiro Rossi assinou pré-contrato em janeiro e o atacante Luiz Araújo foi anunciado na última quinta-feira, porém mais nomes vêm aí. A expectativa é por mais quatro caras novas no Ninho entre junho e julho.
Diferentemente do que especulam os torcedores, a lateral direita não é prioridade de momento. Ao ser perguntado sobre suposto interesse em Montiel, argentino que foi seu comandado no Sevilla, Sampaoli foi direto:
Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência.
Foco no meio-campo
Quando começou a discutir o planejamento da próxima janela, Sampaoli, sua comissão e o comando do futebol chegaram a um consenso de que o número ideal de reforços seria seis. O goleiro Rossi e outros cinco. O desejo por um ponta-direita também está resolvido com a chegada de Luiz Araújo. Com isso, a prioridade virou o meio-campo. A falta de criatividade demonstrada contra o Corinthians e para furar retrancas em outro jogo evidencia tal carência.
O desejo de Sampaoli e Flamengo é que cheguem três jogadores para o setor. Saber jogar bola e ser versátil são duas características indispensáveis ao perfil de atleta que o argentino deseja. (GE)