Os amantes da música e da diversão tem um motivo a mais para ficar feliz. A 6° edição do Samba das Pretas contará com entrada gratuita, em Cuiabá. O evento, que é um movimento de resistência das rodas de samba, já tem data. Ele será realizado no dia 15 de setembro, um domingo. A expectativa de público é de 600 pessoas.

O local e a forma de retirar o ingresso gratuito ainda serão anunciados pela organização do evento, bem como as atrações.

As primeiras cinco edições do samba foram realizadas de forma colaborativa, com apoio de empresas, e venda de ingressos. E reconhecendo o valor do evento, no calendário cuiabano, o Samba foi escolhido para receber um incentivo público, por meio de uma emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Eduardo Botelho, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com a realização do Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável.

“O Samba Das Pretas é um movimento cultural, inspirado nas rodas de samba do eixo Rio-São Paulo, que vem se consolidando na grande Cuiabá como uma vitrine do samba que reúne cantores do gênero, de renome regional e atuantes na Capital, intérpretes do samba partido alto da melhor qualidade.”, contou a coordenadora do Instituto Kurâdomôdo, Cleide Arruda.

Entre as atrações que já comandaram as rodas de samba estão nomes regionais como: Raoni Ricci, Ju Grisólia, Léuo, Prof. Clayton, Semites, Sandra Regina, Mariana Borealis, Marcelinho, Nilson Brito e as nacionais Nelson Sargento inclusive apadrinhou o samba, Ana Costa e Maria Menezes.