A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) divulgou a foto dos presidiários que fugiram da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (3). A pasta informou que 14 detentos fugiram e que já trabalha para localizá-los.

Os fugitivos foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

Os presidiários, segundo a Sesp, estavam reclusos na Ala 1. Os policiais penais informaram que os detentos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita dos policiais penais é de que os presidiários, em um primeiro momento, estavam em uma região de mata, que fica nos arredores da penitenciária.

Após a fuga, policiais militares saíram em buscas, mas os presidiários não foram recapturados.

Neste momento, uma força-tarefa entre policiais militares e civis é realizada para tentar localizar os presos.