5Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios. (Salmos 37:16)
Precisamos aprender a saber pedir a Deus. Muitas pessoas só sabem pedir, mas quando Deus concede o que foi pedido nem se lembram de agradecer, portanto, peça com sapiência.
O ato de pedir deve ser ponderado e feito com sabedoria. Deus, em um determinado dia, apareceu para Salomão e disse para ele pedir o que desejasse. Imagine se hoje Deus aparecesse para você perguntando o mesmo, o que pediria?
Salomão pediu a sabedoria. Ele ainda é conhecido como o homem mais sábio que já existiu na face da Terra, com exceção de Jesus.
Leia Também:
– Treino é treino, jogo é jogo!
– E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
– Liderança de fato e de direito
– Lançamento do novo livro: Ansiedade – Como gerenciar e superar os pensamentos sabotadores
– Lançamento do novo livro: Ansiedade – Como gerenciar e superar os pensamentos sabotadores
– Como manter a motivação nos estudos?
– Sofra as penalidades
– Será que existe sorte?
– Foco!
– Mudando a comunicação com a neurolinguística
– Vale a pena ficar na zona de conforto?
– Como melhorar a concentração?
– Série Governantes: Faça a sua parte!
-Trabalho remoto com Alta Performance
-A possibilidade da reconstrução
-Você é insubstituível
-O que você quer que eu lhe faça?
-A picada da cobra
-Lei da ação versus reação
-O que você quer que eu lhe faça?
Devemos pedir a Deus o que realmente é relevante e importante para nós, pois as pequenas coisas são desnecessárias. Não desgaste Deus com pedidos simples e pequenos. As pequenas coisas, faça você mesmo.
Peça aquilo que vá lhe ajudar na salvação. Se você pedir coisas fúteis, é provável que o seu pedido será negado, contudo, pode ser que Deus até conceda, com intuito de te ensinar alguma lição.
Peça aquilo que saiba administrar. Têm indivíduos que visam o dinheiro, a fama, a influência sobre as pessoas. Entretanto, quando Deus concede, eles não sabem gerenciar as bênçãos que logo se perdem pelo meio do caminho.
Salmos diz que é melhor o pouco, mesmo que às vezes haja desgastes, mas se as bênçãos e a gestão dos recursos são justas e corretas não há problemas. Contudo, ter muita influência, poder, riqueza, de forma desonesta, injusta, corrupta; sugiro que você preserve a sua salvação.
Ainda bem que Deus está a nosso dispor 24 horas por dia, para receber as nossas petições, lutas, lamúrias e problemas. A internet de Deus nunca falha e nem oscila. Ele nos ouve, disso devemos ter certeza.
A resposta de Deus não há como prever, nem a sua decisão e nem quando será respondido, assim como um processo comum de um direito que você pleiteia na justiça brasileira.
Pedir todos podemos, mas a concessão depende de Deus. Não sabemos quando e se será respondida a sua prece. Não obstante, devemos ter fé e confiar em Deus, que tudo vê, que tudo sabe e que tudo ouve. Peça com sabedoria e aprenda a agradecer.
*FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT. Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”; “Singularidade”; “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade”, “Mude sua vida em 50 dias Premium” e “Inteligência emocional”.
INSTAGRAM: @francisneyliberato
CONTATO: fawww.facebook.com/profile.php?id=100004779404481
SITE: www.francisney.com.br