O ex-deputado federal Adilton Sachetti deixou a UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde foi internando no dia 23 de janeiro para tratar complicações da Covid-19, nessa segunda (22). Agora, permanece no quarto acompanhado pela esposa Lidiane Campos e demais familiares para completar seu processo de recuperação.
Nos 34 dias que esteve na UTI, Sachetti chegou a ser entubado e completou 65 anos no último dia 5 de fevereiro. Por isso, faz parte do grupo considerado de risco devido à idade.
O ex-prefeito de Rondonópolis chegou a ficar internado em um hospital particular em Mato Grosso. Porém, após ter o quadro de saúde agravado, a família preferiu transferi-lo para São Paulo.
Sachetti disse que está confiante na recuperação e conta os dias para voltar para casa. Também relatou que após recuperar a consciência, passava o tempo na UTI assistindo os jogos do Internacional, seu clube do coração.
“Tenho que ficar mais uns dias hospitalizado para recuperar a massa muscular que perdi nos 34 dias na UTI. E vou ver meu Inter ser campeão brasileiro de dentro do hospital. Não vi domingo por causa da ladroagem do juiz”, brincou.
Nesta terça (23), Sachetti postou mensagem em grupos de Whatsapp agradecendo a Deus pela recuperação e aos amigos pelas orações. Além disso, se desculpou com todos a que porventura tenha errado de alguma maneira.