O deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso,  em entrevista à imprensa, afirmou que a chapa de deputados estaduais do PSB vai fazer mais votos nas eleições de outubro próximo do que a do União Brasil e do MDB. E adiantou que a expectativa do partido é eleger quatro deputados estaduais. Também afirmou que nenhum partido faz três deputados federais.

“Eu acredito que a chapa do PSB de estadual vai fazer mais votos do que a do União Brasil e a do MDB. Como eu acho que a chapa do MDB vai ser a mais votada para Federal, e a do PSB a segunda mais votada para a Câmara Federal”, afirmou ele, que é também o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Conforme Russi, o PSB está bem formatado em todas as regiões do Estado. “Nós formamos um bom partido, fizemos uma boa construção, com vereadores na eleição passada, com prefeitos, e agora temos bons candidatos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O PSB conseguiu estar bem montado no Estado inteiro. Acredito e muito que nós vamos fazer quatro deputados estaduais e um federal”, disse.

Quanto à eleição da Câmara Federal, Russi argumentou que não tem chance de qualquer partido eleger três deputados em outubro próximo. “Sem chance, zero chance de algum partido fazer três federais”, citou ele.

Na chapa de deputado federal do PSB, o atual líder das pesquisas é o deputado estadual Allan Kardec, considerado favorito ao pleito. Também são citados Neuma Morais, Túlio Fontes e Sargento Joelson Fernandes, entre outros.

Allan Kardec é o primeiro colocado nas pesquisas de opinião pública para a Câmara dos Deputados, na chapa do PSB (Fotos: Júlio Rocha / Da Assesoria)