Não é novidade para a torcida do Grêmio que o jogador com maior destaque e valorização do plantel tricolor é o atacante Everton, carinhosamente apelidado de ‘Cebolinha’. Após uma grande Copa América com a camisa da Seleção Brasileira em 2019, o jogador passou a chamar ainda mais a atenção das equipes da Europa.
Porém, sem precisar de vendas de jogadores para manter o caixa em dia, o presidente Romildo Bolzan foi resistente e segurou o jogador em Porto Alegre. O que o mandatário do Imortal não imaginava é que a pandemia do novo Coronavírus fosse causar danos nas finanças de todos os clubes brasileiros.
Dessa forma, Romildo já admite fazer uma venda para o Velho Continente e o atacante Everton é o “ficha 1”. Nas últimas semanas, a imprensa repercutiu uma possível proposta do Napoli pelo ponta gremista, mas, nada de concreto teria chegado até a mesa do presidente do Tricolor gaúcho.
Além dos italianos, outro clube que teria entrado na disputa para contratar Everton seria o Paris Saint-Germain. Segundo o narrador da Rádio Pachola e colunista do site Bolavip Brasil, Juliano Britto, esclareceu em vídeo publicado no Youtube após conversar com o estafe do atleta, nenhuma proposta chegou até o atacante ou nas mãos do seu empresário.
O Grêmio admite vender o jogador por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões na atual cotação). Porém, a luta do Tricolor é visando adquirir uma maior porcentagem dos direitos econômicos do atleta de 24 anos para lucrar mais com sua possível negociação. (Bola Vip)