O atacante Vitor Roque não vai viajar com o Athletico para enfrentar o Cuiabá na última rodada do Brasileirão. Depois de se despedir da torcida athleticana no domingo, o próximo embarque do atacante a trabalho será para a Europa.

Contra o Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa era de que o camisa 9 jogasse por cerca de 60 minutos, mas foram quase 90. O primeiro tempo do jogo foi até os 50, e ele foi substituído apenas aos 38 minutos do segundo tempo, para Willian Bigode entrar em campo.

Por estar voltando de lesão e diante do pouco tempo de intervalo de um jogo para o outro, Vitor Roque não estará entre os relacionados do Athletico para a viagem desta terça-feira. O atacante fica com a vitória por 3 a 0 na memória e segue treinando na capital paranaense enquanto organiza a mudança para a Espanha.

Vitor Roque usou uma camisa especial no jogo da despedida, com um patch personalizado. Além disso, ele foi presenteado com uma camisa comemorativa, homenageado com um vídeo nos telões do estádio e ovacionado pelo torcedor.

O menino de 18 anos encerra a passagem pelo Furacão com 81 jogos e 21 gols – o último gol contra o ex-clube, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se jogasse contra o Cuiabá, ele encerraria a passagem contra o mesmo time do primeiro gol dele pelo Athletico.
Vendido ao Barcelona, Vitor Roque teve a ida antecipada para o time espanhol em janeiro, diante da flexibilização do fair play financeiro na La Liga e da lesão sofrida por Gavi. (GE)