O Atlético estimula que, nos próximos anos, o futebol brasileiro terá um grupo de até cinco grandes clubes. Desse modo, o planejamento da diretoria mineira é estar presente neste seleto quinteto. A explicação é de Rubens Menin, dono da maior parte das ações da SAF do Galo.
Rubens Menin, aliás, falou sobre o tema ao lado do filho e também empresário Rafael Menin, em entrevista para a ESPN.
“O Brasil tem 10, 12 grandes times, mas vai ter cinco supertimes no futuro, eu acredito. E é uma corrida; quem estiver mais preparado, chega lá. A gente quer que o Atlético seja um desses cinco supertimes que vão existir no Brasil”, disse Rubens Menin.
Todavia, a comparação sempre passa por Flamengo e Palmeiras, clubes que dominam o futebol brasileiro há mais de cinco temporadas. Contudo, o dirigente destacou como será o trabalho no Atlético para seguir em crescimento e disputando com os rivais nacionais.
“Por exemplo, nós falamos em trazer quatro ‘Hulks’. Acho que o Atlético trouxe muitos Hulks, né? Temos aqui jogadores de alto nível, né? Não citarei todos, mas acho que o plantel que está lá é de altíssimo nível. Não é fácil conseguir fazer isso, nós temos uma receita bem menor que a do Flamengo, a do Palmeiras, então, temos que equilibrar muito bem”, resumiu Rubens Menin.
Em relação ao Galo atual, o time, hoje comandado por Gabriel Milito, é o nono colocado do Brasileirão, somando 28 pontos. Contudo, segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores. (Jogada 10)