Casas que ficam próximas ao córrego Alcebíades em Juara, a 690 km de Cuiabá, alagaram devido ao volume de chuvas na região. As ruas estão alagadas e água invadiu algumas casas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestades nesta quarta-feira (10) em todo o estado.

O córrego transbordou e deixou um trecho da rodovia do Jaú, na MT-325, alagado por causa do volume de chuva que começou no sábado (6).

De acordo com o secretário de obras, Salvador Pizzolio, no ano passado a chuva não foi tão intensa na região. Segundo ele, em dois dias choveu em torno de 255 milímetros de água.

As obras que estão sendo feitas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) contribui para o alagamento do rio. Estão sendo instaladas aduelas para a drenagem da água e, posteriormente, será feito o asfaltamento.

“Ali tem uma ponte de madeira pequena que fica dentro do perímetro urbano e estão colocando aduelas. Estão juntando água demais e acabou estourando um aterro provisório, mas foi muita chuva, nunca aconteceu de encher assim nessa época”, contou.

De acordo com o secretário, somente as casas que estão próximas ao rio foram alagadas. Ainda não há um levantamento de quantas foram invadidas pela água.