Um criminoso ainda não identificado foi baleado e dois comparsas foram presos durante um assalto à casa de um dentista na tarde desta terça-feira (28) em Diamantino (182 km de Cuiabá). O suspeito foi baleado durante troca de tiros com policiais militares.
Segundo informações locais, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a um casa no bairro Jardim Alvorada. Quando a viatura seguia para o local, se depararam com os três criminosos dentro de um carro, saindo da residência.
Se iniciou um acompanhamento tática, onde foi dada várias ordens de parada para os criminosos que não respeitaram e continuaram fugindo. Em determinado momento, os suspeitos começaram a atirar contra os militares que revidaram e acabaram acertando um bandido.
O motorista encostou o carro próximo de uma mata e dois empreenderam fuga pela região. Em rondas, os policiais conseguiram localizar um suspeito escondido em cima de uma árvore ao lado de uma escola, enquanto outro estava escondido dentro de uma residência.
Ambos foram detidos e levados para delegacia. O suspeito baleado foi levada para uma unidade médica e será transferido para Cuiabá devido à gravidade dos ferimentos.
Um dos suspeitos havia acabado de deixar o presídio e é conhecido na região como “Buiu”.
O caso segue sob investigação.
(HNT)