A ex-prefeita de Sinop (480 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL), disse durante entrevista na Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (28), que apesar dos convites de diversos partidos irá permanecer na sigla e o desejo dela é ser pré-candidata para deputada federal.

“Eu sou uma soldada do partido, estou aberta para o que o partido precisar, seja para estadual ou federal. O meu desejo é sair para deputada federal. Quanto aos convites de outros partidos, me senti muito honrada, mas continuo no PL e não pretendo sair daqui”, completou.

Rosana disse ainda que com a vinda do presidente da República Jair Bolsonaro a sigla se fortalece para o próximo pleito e deve atrair novos filiados.

“O PL recebeu a filiação do Bolsonaro com muita alegria, deu um reforço, somos a terceira maior bancada no Congresso e agora em 2022 temos que aumentar ainda mais esse número”.

Sem citar nomes ela disse que diversos deputados estaduais e até federais já conversam para migrar para o PL para a disputa em outubro. “Temos conversado com muita gente, deputado estadual, federal, que devem vir somar conosco nos próximos dias”.

A estimativa é que o quociente eleitoral para deputado federal fique em torno de 180 mil votos este ano em Mato Grosso. Esse é o número mínimo de votos que um partido precisa conquistar para eleger o primeiro deputado. Para eleger três deputados, o partido precisaria fazer algo em torno de 400 mil votos.

Rosana foi prefeita de Sinop até o ano passado, chegou a lançar candidatura para a reeleição, mas abriu mão logo após a coligação para apoiar o atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Ela foi a primeira prefeita mulher na história da cidade.