Em partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu mais do que deveria e ficou só no 1 a 1 com o Goiás, neste sábado (16), no Estádio Hailé Pinhheiro/Serrinha, em Goiânia. Os gols foram marcados no segundo tempo: o volante Caio abriu o placar para os donos da casa, enquanto Rony, no último minuto, anotou para a equipe paulista.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vitória na competição, com só um ponto. Por causa do saldo de gols, o Palmeiras está em 14º, enquanto o Goiás encontra-se uma posição abaixo.

O jogo 

Como era de se esperar, o Palmeiras começou o primeiro tempo voando, com grandes oportunidades e exigindo grandes defesas do goleiro Tadeu. As principais chegadas foram com Raphael Veiga e Dudu. Aos 17, o volante Auremir se machucou e entrou Da Silva,  o suficiente para melhorar a marcação esmeraldina. Pouco depois da entrada dele, Apodi deu belo chute na pequena área, mas Weverton fez uma defesa igualmente linda. No final da primeira etapa, o Verdão concluiu com perigo com Zé Rafael e Murilo.

A segunda etapa começou com o time da casa melhor, em boas finalizações de Reynaldo e Fellipe Bastos. Aos 11, Apodi ajeitou de cabeça, Pedro Raul girou e Caio deu um último toque antes da bola entrar. O Verdão reclamou de falta em Weverton, mas o gol foi validado e Abel Ferreira imediatamente mexeu na equipe. As mudanças deixaram o time paulista mais ofensivo, que chegou ao empate aos 53: Scarpa bateu escanteio, Tadeu saiu mal e a bola sobrou para o atacante igualar.

Marca importante

A partida foi especial para o goleiro Tadeu. Além das citadas defesas importantíssimas, ele completou 150 jogos pelo Esmeraldino, clube onde está desde 2019. Ele está com 27 anos e ainda busca seu primeiro título com a camisa alviverde.

Próximos compromissos 

O Palmeiras volta a campo agora contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (20), em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão, às 19h30. Já o Goiás recebe o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 19h, mas pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

GOIÁS  x PALMEIRAS

2ª Rodada do Brasileirão
Data: 17/4/2022
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Público Presente: 11.442
Público Pagante: Não revelado
Renda: R$ 353.385,00
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho, aos 31′ do 2ºT), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos, aos 18′ do 2ºT); Auremir (Da Silva, aos 17′ do 1ºT), Caio,  Fellipe Bastos e Diego; Dadá Belmonte e Pedro Raul (Renato Júnior, aos 31′ do 2ºT) Técnico: Jair Ventura
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta, aos 39′ do 2ºT) , Gómez, Murilo e Piquerez (Rony, aos 17′ do 2ºT) ; Danilo, Zé Rafael (Jailson, aos 28′ do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley, aos 28′ do 2ºT) , Gabriel Veron (Gustavo Scarpa, aos 17′ do 2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Caio, aos 11′ do 2ºT (1-0) e Rony, aos 53′ do 2ºT
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Dadá Belmonte, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos e Pedro Raul (GOI) (Jogada 10)