Com uma atuação avassaladora no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com dois gols de Rony e um de Murilo, o Verdão construiu uma vantagem confortável para a partida de volta, no dia 6, no Allianz Parque e praticamente encaminhou a vaga nas quartas.
O JOGO
Cerro Porteño e Palmeiras protagonizaram um primeiro tempo de pouca emoção. Ambas equipes evitaram se expor e praticamente não criaram oportunidades. O Verdão finalizou mais vezes, mas não levou perigo ao goleiro Jean – que assim como Weverton não trabalhou na primeira etapa. A chance mais perigosa do atual bicampeão foi com Rony, aos 41 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.
O panorama mudou na etapa final. Cerro Porteño e Palmeiras se arriscaram mais, e os espaços começaram a aparecer. Logo no início, Lucena assustou e quase colocou os paraguaios na frente. O Verdão respondeu e chegou com perigo, pelo alto, com Gustavo Gómez. O goleiro Jean também trabalho, duas vezes no mesmo lance, aos 16, em finalizações de Raphael Veiga e Danilo, e evitou o gol paulista.
Com espaços, o Palmeiras era mais perigoso e, enfim, conseguiu abrir o placar. Gustavo Scarpa recebeu passe de Piquerez e cruzou na medida para Rony, de cabeça, marcar aos 15 minutos. O camisa 10 quase fez o segundo, também de cabeça, aos 19, mas Jean defendeu. Porém, o goleiro nada pôde fazer quando Dudu encontrou Rony livre na área, aos 23, para ampliar.
Na metade final do segundo tempo, o jogo ficou morno com as mudanças das equipes. Com a vantagem no placar, o Palmeiras administrou o resultado e praticamente não foi ameaçado pelo Cerro Porteño, que não teve forças para reagir. Nos minutos finais, o Verdão ainda teve tempo para marcar o terceiro, com Murilo, no rebote da finalização de Gustavo Gómez, para fechar o placar.
CERRO PORTEÑO 0 X 3 PALMEIRAS
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 29/06/2022, às 19h15
Local: Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai
Cerro Porteño: Jean; Benítez (Oviedo, min. 27’/2ºT), Riveros, Alexis Duarte e Alan Rodríguez; Carrascal, Piris da Motta, Ángel Lucena (Giménez, min. 28’/2ºT) e Espínola; Samudio (Marcelo Moreno, min. 35’/2ºT) e Aquino (Vargas, min. 35’/2ºT). Técnico: Francisco Arce
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Luan, min. 40’/2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Menino, min. 30’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, min. 30’/2ºT); Rony (Rafael Navarro, min. 40’/2ºT) e Dudu (Wesley, min. 31’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexader Guzaman e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Rony, aos 15′ do 2ºT, e aos 24′ do 2ºT (2-0); Murilo, aos 41′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Espínola (CER) / Gustavo Scarpa (PAL)
(Jogada 10)