Ronaldo  afirmou  durante transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, que  no momento, a prioridade é a saúde financeira do clube, mas que ele planeja construir um estádio para o Cruzeiro no futuro.

“Mais para frente, ajeitando a casa, vamos começar a ver a possibilidade de fazer o próprio estádio, como o Atlético fez. O estádio não é um capricho. Ter um estádio é aumentar e muito a receita do clube. Você poder explorar o seu estádio, você duplica tua receita no mínimo. Normalmente, é um espaço que as pessoas curtem, você coloca um restaurante. Você pode criar um novo point da cidade, inclusive. Mas isso a gente vai estudar mais para frente. Por enquanto estamos pensando em outras coisas, temos outras prioridades.”

Uma das principais preocupações do provável sócio majoritário do Cruzeiro SAF, são os custos dos jogos no Mineirão. Com prejuízos em quase todas as partidas, o dirigente, inclusive disse que os próximos jogos como mandante devem ser no Independência.

“O custo para jogar no Mineirão tem sido muito alto e não vale a pena para o Cruzeiro continuar mandando seus jogos lá. Muito provavelmente vamos para o Independência”, disse Ronaldo durante transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, para em seguida afirmar:

“O Mineirão tem tido um custo altíssimo e não dá para bancar esses custos nessa fase de reestruturação. Mais para frente vamos voltar a falar. Mas o Independência nos atende muito bem. O gramado é muito bom e o custo é infinitamente mais baixo”, completou o ex-jogador.

Contra o Democrata-GV, na quarta-feira (9), no Mineirão, o Cruzeiro teve um prejuízo de R$ 29.886,31, segundo o borderô publicado no site da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em 2022, a única partida em que a Raposa teve lucro, jogando no Gigante da Pampulha, foi na partida contra o América-MG, na terceira rodada. O lucro foi de R$ 9.691,56. (Jogada 10)