Após demitir o português Ivo Vieira, o Cuiabá se lançou no mercado em busca de um novo técnico. A diretoria, por ora, não cogita a contratação de um treinador estrangeiro. Por isso, analisa com cuidado todas as alternativas disponíveis no momento.
O Torcedores.com apurou que Rogério Ceni foi sondado pelo Cuiabá, mas recusou o convite. O presidente Alessandro Dresch entrou em contato com os representantes do treinador a fim de apresentar um projeto de longo prazo.
Porém, o ex-técnico do São Paulo declinou ao convite e respondeu através do seu estafe que no momento pretende descansar. Diante disso, Luís Fernando Iubel, integrante da comissão técnica permanente do clube, assume interinamente o comando do time.
O Dourado enfrenta o Fluminense, neste sábado (15), às 18h30, no Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Cuiabá foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG no meio de semana. O revés deflagrou a crise na equipe de Mato Grosso.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alessandro Dresch avalia outros nomes que foram oferecidos ao Cuiabá. Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho, Lisca e Roger Machado estão cotados. Domènec Torrent, ex-Flamengo, foi oferecido e descartado pelo clube.
Rogério Ceni está livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo no dia 19 de abril. Em um ano e seis, ele comandou o Tricolor do Morumbi em 107 partidas. Nesse ínterim, foram 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
A carreira de Rogério Ceni
Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador em 2017. Ele soma passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Em seis anos, ele faturou sete títulos: a Supercopa do Brasil (2021), a Série A do Campeonato Brasileiro (2020), a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019), o Campeonato Carioca (2021) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020). (Com informações de Torcedores.com)