O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, foi enfático em entrevista nesta sexta-feira (24): lamenta pelo clube não ter evoluído em contratações para 2020. O Fortaleza trouxe apenas o volante Luiz Henrique (após a Taça Guanabara), o zagueiro João Paulo (por cinco meses), o volante Michel, o atacante Edson Cariús para a temporada. Neste sábado (25), o Leão duela com o Vitória no Barradão, às 16 horas, pela Copa do Nordeste. Ele ainda colocou o Flamengo como o principal favorito da temporada (veja mais abaixo).
– O início da temporada é muito puxado, estamos encerrando a pré-temporada. Infelizmente, no quesito contratações, não conseguimos evoluir muito. No setor ofensivo, perdemos quatro jogadores de velocidade, fomos no mercado buscar os jogadores e não conseguimos essas contratações que eu tinha passado para o clube. Vamos tentar, dentro da situação que nós temos, fazer um time alternativo, diferente, até que a gente consiga executar essas contratações. É um Fortaleza com menos opções no ataque do que no ano passado, temos que naturalmente mudar o jogo porque não tem esses homens de velocidade – declarou, em entrevista à Jovem Pan Esportes.
– A unica coisa a lamentar é que nosso time era baseado em velocidade e perdemos três dos cinco velocistas que tínhamos e mais um homem rápido de frente (André Luís), tentamos no mercado alguns nomes, mas perdemos para alguns concorrentes com maior poder aquisitivo. Começamos do zero agora estamos com novos nomes a prospectar. Espero que o mais breve tenhamos um futebol mais parecido que o ano passado, mas neste início de temporada provavelmente sofreremos um pouquinho mais. – completou.
Ceni aponta o Flamengo como grande favorito para todas as competições que fizer.
– O Flamengo, sem dúvida nenhuma, entra como o grande favorito em todas as competições que jogar, assim como no ano passado. Agora pode ser que encontre rivais mais prontos, mais preparados por tudo o que o Flamengo desenvolveu ao longo do ano.
Confira o elenco do Fortaleza neste início de 2020
- Goleiros: Felipe Alves, Marcelo Boeck, Wax Walef, Kennedy
- Zagueiros: Quintero, Roger Carvalho, Jackson, Paulão, João Paulo
- Lateral-esquerdo: Bruno Melo e Carlinhos
- Lateral-direito: Tinga e Gabriel Dias (improvisado)
- Volantes: Derley, Felipe, Juninho, Michel e Nenê Bonilha
- Meias: Marlon e Mariano Vázquez
- Atacantes: Ederson, Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista, Cariús
(Globo Esporte)