Artilheiro e principal jogador do Corinthians em 2023, o atacante Róger Guedes desperta interesse do Al-Nassr e do Al-Hilal, gigantes da Arábia Saudita. Torcedores do Timão fizeram pix para o jogador com mensagens para que ele não saia.
Dono de 40% dos direitos econômicos do atacante, o Corinthians não quer perder o atleta, que tem contrato até agosto de 2025. A direção alvinegra já avisou que não pretende abrir negociações.
O Public Investment Fund (PIF), fundo soberano saudita, já iniciou conversas com Paulo Pitombeira, empresário do jogador. Tal fundo possui 75% do capital de Al-Nassr, Al-Hilal e outros quatro clubes do país.
Inicialmente, o Al-Nassr está em vantagem para na concorrência por Róger Guedes por necessidade e também por uma indicação de Luis Castro, técnico português que enfrentou o atacante quando dirigia o Botafogo.
O interesse árabe em Róger Guedes foi noticiado inicialmente por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências.
A janela de transferências da Arábia Saudita fica aberta até o fim de setembro, de modo que não há pressa para concluir as negociações.
Róger Guedes tem 20 gols nesse ano e, no último sábado, se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, empatado com Jô. No Corinthians desde 2021, ele tem 123 partidas pelo clube e 42 gols marcados. (GE)