Uma noite para Róger Guedes

Ex-jogador do Palmeiras, onde teve rusga com Felipe Melo e relação conturbada com o elenco, Róger Guedes viveu seu quinto Dérbi – o primeiro pelo Corinthians. E foi figura central na partida. Fez dois gols (um deles um golaço!), só não marcou outro porque estava impedido no detalhe e acabou desviando o chute de Gabriel Menino no gol do Palmeiras. Viveu noite memorável.

Os gols de Corinthians 2 x 1 Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão

Os gols de Corinthians 2 x 1 Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão

Primeira vez juntos

Foi a primeira vez em que os quatro principais reforços do Corinthians (Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes) atuaram juntos. E funcionou. O quarteto se entendeu, tramou boas jogadas, teve apoio luxuoso de Gabriel Pereira e incomodou a defesa do Palmeiras. O lance do primeiro gol de Róger Guedes envolveu três dos quatro: antes da finalização, a bola passou por Renato Augusto e Giuliano.

Róger Guedes festeja gol do Corinthians contra o Palmeiras

Róger Guedes festeja gol do Corinthians contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Com um time técnico, sem um volante tipicamente caçador (Cantillo substituiu Gabriel, suspenso), o Corinthians teve dificuldades para trabalhar a bola no começo do jogo. O Palmeiras apostou em agressividade: marcação forte e saída rápida. Como consequência, teve a primeira finalização, com Gustavo Scarpa – Cássio defendeu sem sustos. Mas o Timão logo reagiu. Aos dez minutos, Willian fez ótima jogada pela ponta direita e acionou Giuliano, que mandou na área. A bola passou por Renato Augusto, Luan desviou contra, e Weverton teve que se virar para fazer a defesa. O lance mostrou que o Timão estava no jogo. E a prova veio pouco depois. Aos 19, Renato Augusto se livrou da marcação pela esquerda e tocou para Giuliano, que ajeitou para Róger Guedes mandar um chute forte, seco, de primeira: 1 a 0. A desvantagem não fez o Palmeiras melhorar. O Corinthians, mais leve em campo, seguiu tramando bem as jogadas, em geral tabelando por abaixo, aproximando os jogadores. E assim foi tendo chances. Na melhor delas, aos 31, Gabriel Pereira fez fila na marcação na frente da área e mandou chute perigoso, para fora. O Palmeiras deu sinal de vida em uma jogada de bola parada. Dudu cobrou falta para Gustavo Gómez, livre, perder gol feito – de qualquer forma, ele estava impedido. Também por impedimento, Róger Guedes teria frustrado o segundo gol. Em ótimo contra-ataque puxado por Willian, o atacante recebeu um pouco à frente antes de mandar para a rede. Foram detalhes que fariam diferença. Logo depois, Gabriel Menino pegou a sobra de cobrança de escanteio, mandou o chute e viu a bola desviar justamente em Róger Guedes e entrar: 1 a 1.

Roger Guedes Gustavo Gomez Corinthians Palmeiras

Roger Guedes Gustavo Gomez Corinthians Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)