Em seu primeiro jogo na Neo Química Arena em 2023, o Corinthians teve boa atuação e venceu o Água Santa com facilidade: 3 a 0, com direito a olé e festa da Fiel torcida, que compareceu em bom número a Itaquera. Desfalque na primeira rodada, Yuri Alberto começou a temporada com o pé direito, com um gol e duas assistências. Ele dividiu o protagonismo da noite com Róger Guedes, que balançou a rede duas vezes, uma em cada tempo. A partida marcou a primeira vitória de Fernando Lázaro como treinador efetivo e a (re)estreia de reforços: o atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que entraram na etapa final.

Como fica?

Com os primeiros três pontos no Paulistão, o Corinthians se iguala à Ferroviária na segunda colocação do Grupo C. A equipe de Araraquara enfrenta o São Paulo nessa quinta-feira. A chave é liderada pelo São Bento, que tem quatro pontos. Já o Água Santa segue “zerado”, na lanterna do Grupo B.

Torcida do Corinthians em partida contra o Água Santa

Torcida do Corinthians em partida contra o Água Santa (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Estreando em casa na temporada, o conseguiu se impor e foi superior no primeiro tempo. Desfalques na estreia no Paulistão, no último domingo, Renato Augusto e Yuri Alberto mostraram a diferença que fazem em favor da equipe e foram os destaques na etapa inicial. No primeiro gol, aos 20 minutos, o meia deu ótima virada de jogo para Fagner, que cruzou na cabeça do camisa 9, que mandou para as redes. O centroavante voltou a aparecer na jogada do segundo, aos 38, quando recebeu belo lançamento de Du Queiroz e cruzou rasteiro para Róger Guedes. O camisa 10 aproveitou vacilo de Marcondes, driblou o zagueiro e ampliou o placar. O Água Santa teve algumas oportunidades, finalizou oito vezes, mas sem tanta precisão.

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Água Santa

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Água Santa (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Com a vantagem construída, o Corinthians administrou o resultado, corrigiu problemas defensivos, colocou reforços em campo e ainda ampliou o placar. Fernando Lázaro poupou Maycon e colocou Roni na volta para a etapa final. Depois, descansou Renato Augusto e Adson, colocando Giuliano e Romero em campo. Aos 24, a dupla entre Róger Guedes e Yuri Alberto voltou brilhar. Em contra-ataque, o camisa 9 serviu o 10, que marcou o segundo dele na noite – o jogador foi eleito o melhor em campo. O Corinthians ainda marcou o quarto, com Balbuena, mas o árbitro apontou milimétrico impedimento. Depois, foi só gastar o tempo e confirmar a primeira vitória em 2023.

Róger Guedes comemora gol pelo Corinthians

Róger Guedes comemora gol pelo Corinthians (Foto: Marcos Riboli)

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Já o Água Santa recebe o São Bento, no mesmo dia, às 15h. (GE)