O Real Madrid venceu a Internazionale na estreia da Champions League 2021/22, em jogo válido pelo Grupo D. O placar magro não reflete o que foi a partida no Giuseppe Meazza, já que o confronto foi movimentado e equilibrado do início ao fim. O brasileiro Rodrygo saiu do banco de reservas para definir o placar aos 43 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram muito movimentados em um jogo totalmente aberto, com as duas equipes buscando jogadas de ataque o tempo todo. A Inter levou mais perigo com jogadas pelos lados, sempre buscando Lautaro Martínez e Dzeko. Os dois obrigaram Courtois a fazer três grandes defesas. O Real Madrid tentou, mas não conseguiu encaixar uma boa jogada de velocidade com Vini Jr, que apareceu sempre muito marcado na primeira etapa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Real Madrid equilibrou as ações da partida e começou a incomodar mais o goleiro adversário, principalmente em jogadas de bola parada. Éder Militão passou perto de marcar ao cabecear livre numa cobrança de escanteio. A Inter continuou a incomodar, e Courtois fez mais uma defesaça após cabeceio de Dzeko. Mas a segunda etapa foi da equipe madrilenha, que incomodava pelos lados com Vini Jr e Rodrygo. O gol demorou a sair, principalmente pela boa atuação dos zagueiros da Inter. Mas o atacante ex-Santos definiu o placar aos 43 minutos, finalizando na pequena área após assistência do jovem Camavinga.