O meia Rodriguinho não joga mais pelo Cruzeiro. Após mais uma rodada de negociações, o jogador decidiu deixar o clube e, agora, negocia os moldes para sua saída com o departamento jurídico da Raposa. Assim, ele está fora do jogo contra o Tupynambás, domingo, 19h (de Brasília), no Municipal, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, em contato com a reportagem. A conversa com o jogador e com seu representante ocorreu após o treino, em que foi sinalizado ao clube que Rodriguinho não aceitaria os moldes de pagamento e readequação salarial propostos pela Raposa.
Assim, Rodriguinho passará a discutir a situação diretamente com o departamento jurídico do Cruzeiro, estando na mesma situação que o atacante Fred, que também negocia a rescisão contratual com o clube mineiro.
Rodriguinho atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro — Foto: Agência i7
Entre os jogadores que discutiam a permanência, Rodriguinho era o único que ainda não havia sinalizado uma resposta ao conselho gestor até o momento. Ele, inclusive, foi titular nas duas partidas da Raposa no Campeonato Mineiro, nas vitórias por 2 a 0 sobre o Boa Esporte e por 1 a 0 diante do Villa Nova.
Lista aumenta
Rodriguinho é mais um a não aceitar a readequação salarial do Cruzeiro e será mais um remanescente do rebaixamento à Série B do Brasileiro a deixar o clube. O clube ainda enfrenta casos na Justiça, como do goleiro Rafael, do zagueiro Fabrício Bruno, do volante Ederson, do meia Thiago Neves e do atacante David.
A lista dos atletas de 2019 e que não ficam: Rafael, Orejuela (emprestado ao Grêmio), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Dodô, Henrique, Jadson, Éderson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Thiago Neves, David, Sassá e Fred.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro na temporada passada, vindo do Pyramids, do Egito. Na época, a contratação foi anunciada por 4 milhões de dólares, com a ajuda de um parceiro. O jogador atuou em 22 partidas e marcou oito gols. (Globo Esporte)