O presidente do Senado e pré-candidato à presidência, Rodrigo Pacheco (PSD), vem a Mato Grosso este mês para se encontrar com lideranças do partido. A visita faz parte de uma agenda com lideranças regionais para construir o palanque para as eleições de 2022. Atualmente, Mato Grosso possui 15 prefeitos, 11 vices e 90 vereadores pelo PSD.

Pacheco foi confirmado como pré-candidato na corrida presidencial para as eleições de 2022 pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, durante evento no Rio de Janeiro no dia 23 de outubro, um dia após ele anunciar que deixou o Democratas para se filiar à sigla.

“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa. Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar”, declarou na ocasião.

A agenda do PSD consiste em um encontro nacional em Brasília no próximo dia 24, onde está prevista para ser oficializada a filiação e a pré-candidatura de José Luiz Datena na disputa para o Senado por São Paulo. Depois Pacheco segue participando de um evento privado em Cuiabá, na quinta-feira, e na sexta-feira ele se reúne com lideranças do partido em Mato Grosso.