A Série A italiana decidiu adiar a rodada desta segunda-feira por conta da morte do Papa Francisco. Horas depois de o Vaticano confirmar a morte do Sumo Pontífice, a organização da competição emitiu uma nota oficial indicando a suspensão de quatro partidas que ocorreriam nas próximas horas.

– Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional Profissional Série A comunica que as partidas programadas para a rodada de hoje do campeonato serão adiadas para uma data a ser definida – diz a nota.

Os jogos que restavam na 33ª rodada foram remarcados para a próxima quarta-feira, às 13h30 (de Brasília): Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus. A mudança no calendário terá impacto na disputa por vagas em competições europeias (com Juventus e Lazio envolvidas) e na luta contra o rebaixamento (o Parma tenta se afastar da ameaça).

A Federação Italiana de Futebol e o Comitê Olímpico do país também anunciaram que todos os campeonatos de todos os esportes, nos mais diversos níveis, serão suspensos nesta segunda-feira por conta da morte do Papa Francisco. Jorge Mario Bergoglio, líder da Igreja Católica desde 2013, morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos.