O empresário Roberto Justus revelou, nos últimos dias, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que a Treecorp Investimentos negocia a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba.

Segundo Justus, Bruno Levi D’Ancona, um dos sócios do fundo de capital privado, está à frente das negociações para a aquisição. No entanto, Roberto Justus tem participação dentro da empresa.

“Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa da qual eu sou sócio, eu tenho 22% da empresa, chamada Treecorp, que é uma private equity, tem um fundo que vai investir em SAF”, contou Justus.

Ainda de acordo com o empresário, as negociações estão em andamento. Ele, por ora, não tem qualquer participação neste momento dos tratos. Justus acredita, todavia, que, caso o negócio avance, será chamado.

“Nem me envolvi em nenhuma reunião do Coritiba. Claro que, se acontecer o negócio, vão me convidar para participar do conselho do clube”, completou.

Os rumores que ligam Justus à compra de algum clube brasileiro são antigos. No primeiro momento, o principal alvo seria o São Paulo, clube do coração do empresário. Todavia, o Tricolor ainda estuda a melhor maneira para sair do sufoco financeiro. (Jogada 10)