André Rizek, apresentador do Seleção sportv, afirmou nesta terça-feira que o técnico Abel Ferreira deixará o Palmeiras se receber uma oferta de algum clube europeu. Segundo ele, o treinador também aguarda por uma valorização do Verdão após a conquista do segundo título consecutivo da Copa Libertadores.
– Ele (Abel Ferreira) vai sair se tiver proposta da Europa. Ainda não tem. O lance não é dinheiro, se fosse dinheiro, ele já estaria na Arábia. Ele vai descansar dez dias, tem contrato em vigor com o Palmeiras, mais um ano. Ele espera, mesmo com o contrato, alguma valorização do Palmeiras, que seja salarial, aumentar premiação para os títulos do ano que vem, e aguarda a movimentação do mercado europeu. Se tiver proposta de um clube europeu, ele não vai ficar, assim como Jorge Jesus também não ficou e voltou quando teve a chance. Neste momento, Abel não tem proposta do futebol europeu.
Valorizado com dois títulos da Copa Libertadores pelo Palmeiras, Abel Ferreira rejeitou uma proposta para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A oferta era tentadora: cerca de R$ 127 milhões por um contrato de dois anos e meio. Mas o treinador bicampeão da Libertadores não topou.
A negativa dá um respiro para o Palmeiras na tentativa de manter o português, mas não é certeza de permanência: clubes dos Estados Unidos sondaram o técnico, assim como o Besiktas, da Turquia. Nestes casos, porém, não houve proposta. (GE)